FANDOM

Yoshi
200px-Yoshi wearing mario's hat
Primeira aparição: Super Mario World
Última aparição: Super Mario Galaxy 2
Relações: Yoshi's Island, Mario, Birdo
Espécie: Yoshi

Yoshi é um dos principais membros da série Mario e protagonista na série Yoshi. Em Super Mario World era só um item, mas se tornou um personagem. Ele usa botas laranja.

Aparição na Série YoshiEditar

YoshiEditar

Este é o primiro jogo que Yoshi aparece na série Yoshi, sendo o primeiro jogo. Em Yoshi, Yoshi aparece em quatro formas neste jogo: Pequeno (Small), Alto (Tall), Alado (Winged), e Estrela (Star). Para se ter uma pequeno Yoshi, Mario deve combinar duas metades de um Ovo de Yoshi. Para obter um Yoshi Alto, Mario deve ter de um a quatro inimigos entre as duas metades do ovo. Para obter um Yoshi Alado, Mario deve ter cinco ou seis inimigos entre as duas metades do ovo. Para obter um Yoshi Estrela, Mario deve ter sete inimigos entre as duas metades do ovo. Se um Pequeno Yoshi é conseguido, 50 pontos são atribuídos. Se um Yoshi Alto é conseguido, 100 a 250 pontos são atribuídos. Se um Yoshi Alado é conseguido, 300 a 350 pontos são atribuídos. Se um Yoshi Estrela é conseguido, 500 pontos são atribuídos.

Yoshi's CookieEditar

Em Yoshi's Cookie, Yoshi aparece como um personagem de modo VS. Yoshi teve de fazer linhas horizontais e verticais do mesmo tipo de cookies para avançar ao próximo nível. Na versão Nintendo Puzzle Collection, agora existe o modo história do jogo, onde Mario e Yoshi estão fazendo cookies, mas ficam exaustos por fazer entregas. Mario e Yoshi depois vão dormir. Infelizmente, Bowser rouba todos os biscoitos enquanto estão dormindo. Mario e Yoshi, logo após acordar, descobrem que Bowser roubou seus Cookies. Eles então partem para encontrar Bowser e recuperar seus Cookies.

Tetris AttackEditar

Em Tetris Attack, Yoshi deve quebrar uma maldição lançada sobre os seus amigos por Kamek. A fim de quebrar o feitiço, Yoshi deve ganhar um de seus aliados, alinhando três ou mais painéis correspondentes horizontalmente ou verticalmente constantemente. Depois de ele quebra o feitiço, ele deve enfrentar muitos chefes, e depois, o próprio Bowser. Os aliados de Yoshi incluem Little Yoshi, um Lakitu, um Shy Guy, um Bumpty (somente na versão SNES), Poochy, um Flutter (chamado Flying Wiggler neste jogo), um Gargantua Blargg, um Lunge Fish, Raphael the Raven e Prince Froggy. Chefes incluem Naval Piranha, Hookbill the Koopa, Kamek e Bowser.

Super Mario World 2: Yoshi's IslandEditar

Yoshi, como a maioria de sua espécie, passou a primeira parte de sua vida vivendo em Yoshi's Island, o lar dos Yoshis e a entrada para Dinosaur Land. A ilha era um lugar relativamente pacífico cheio de Yoshis relaxados e descontraídos. No entanto, tudo isso mudou no dia lendário que os Irmãos Mario nasceram. Um dia que não só muda a vida de Yoshi, mas todo o curso da história.

Certa manhã, durante os eventos de Super Mario World 2: Yoshi's Island, Yoshi decidiu dar um passeio pelas selvas de Yoshi's Island. O dia começou como qualquer outro até um pacote estranho, branco e um mapa atrás. Dentro do pacote, Yoshi descobriu um bebê pequeno, com um boné vermelho chamado Baby Mario. Antes disso, Kamek, um Magikoopa poderoso, tentou capturar o Baby Mario e Baby Luigi como a cegonha que levava os bebês para a sua mãe e seu pai no Reino dos Cogumelos. Kamek tinha adivinhado que as duas crianças nascidas naquela manhã trariam a destruição dos Koopas. Como tal, o poderoso feiticeiro sabia que ele tinha para eliminar os bebês antes de eles ficarem adultos. Independentemente da sua intenção, a tentativa de rapto de Kamek só conseguiu um dos bebês. O outro, Baby Mario, caiu no chão e acabou nas costas de Yoshi.

Yoshi decidiu colocar Baby Mario de volta ao seu clã. A chegada de Baby Mario causou um estado de pânico a tomar conta da sociedade Yoshi normalmente, sem estresses. Como o Yoshi e gritou sobre o que fazer com o bebê, Baby Mario apontou para o horizonte. Finalmente, Yoshi reconheceu que Baby Mario poderia detectar onde estava o irmão, como seu amor fraternal era tão forte, mesmo em uma idade tão jovem. Yoshi decidido que o clã Yoshi deve encontrar o irmão de Baby Mario e ajudar ambos encontrar seus pais. Os outos Yoshis estavam de acordo. Tomando a iniciativa, Yoshi disse que eles deveriam usar um sistema de revezamento entre oito Yoshis para o transporte de Baby Mario. Cada Yoshi iria viajar a alguma distância, até dar Bby Mario para o próximo dinossauro. É claro, Yoshi assumiu a liderança e partiu na direção Baby Mario estava apontando. Yoshi ajudou Baby Mario através do primeiro nível, em seguida, através do Mundo 1. Infelizmente, a tarefa não seria fácil, com a maldição de Kamek invadindo a ilha e estavam em busca de Baby Mario.

Para lutar contra os asseclas do Kamek, Yoshi usou sua incrível habilidade de transformação de ovos para transformar inimigos e outros objetos em Ovos de Yoshi. Yoshi usou esses ovos, como armas contra os inimigos, derrotando as forças do Kamek. O dinossauro verde também usa uma variedade de Morph Bubbles para se transformar em diversos veículos para evitar agentes de batalha Tropa Koopa. Com essas habilidades, Yoshi conseguiu ajudar Baby Mario através dos perigos do primeiro nível de cada um dos seis mundos, permitindo que o dinossauro verde passar o bebê para Pink Yoshi após cada nível terminado.

Além de trazer Baby Mario através do primeiro nível de cada mundo, Yoshi também enfrentou os perigos e armadilhas de todos os mundos secretos descobertos ao longo do caminho. De fato, como uma prova de seu compromisso e coragem, Yoshi, enfrentaram o desafio final, que aguardava o Yoshi. Depois de passar por seis mundos, os Yoshis finalmente chegaram ao Castelo de Bowser, o lugar onde estava o Baby Luigi. Tendo lugar de Blue Yoshi, Yoshi lutou com últimos inimigos poderosos e evitou as armadilhas da perigosa fortaleza Koopa. Yoshi se esquivou de uma série de ataques mágicos pelo feiticeiro Kamek, permitindo que o dinossauro verde entre no quarto de Baby Bowser em busca de Baby Luigi. No quarto, Yoshi confrontou o jovem Rei Koopa e o derrotou em combate. Infelizmente, Kamek usou sua magia para transformar o relativamente pequeno Baby Bowser em um gigante. Felizmente, Yoshi conseguiu lutar contra a ameaça do gigante, fazendo Kamek e Baby Bowser recuarem. Em última análise, nos escombros do castelo, Yoshi descobriu a Cegonha e Baby Luigi originalmente encarregado de entregar os bebês. Após o vôo da Cegonha, Yoshi disse seu adeus para os bebês e permitiu que o pássaro para continuasse sua jornada. No final, Baby Mario e Baby Luigi voltaram para casa seguros.

Yoshi's StoryEditar

Baby Bowser não estava feliz com a perda. Como tal, o jovem Rei Koopa iniciou um ato de vingança durante os eventos de Yoshi's Story. Baby Bowser e seu exército voltaram à Yoshi's Island e roubou a Super Happy Tree, a fonte da felicidade da ilha. O Koopa, então lançou um feitiço sobre a ilha, transformando o paraíso das férias em um livro de histórias. Finalmente, os habitantes Yoshies foram amaldiçoados. Este último feitiço incapacitou os Yoshis de fazer qualquer coisa para parar o ataque de Baby Bowser.

Felizmente, Baby Bowser feitiço não afetou todos os Yoshies. Seis Yoshies bebês ainda estavam em seus ovos quando o feitiço foi lançado, o que lhes permite evitar a maldição. Quando chocaram, os seis recém-nascidos sentiram que a ilha estava estranha. Assumir a liderança, um novo Green Yoshi decidiu que os bebês deviam encontrar a Super Happy Tree para encher a ilha de felicidade. Os cinco outros Baby Yoshies concordaram e juntos eles partem para encontrar a Árvore e restaurar a paz na ilha.

Os Yoshis viajaram por toda a ilha, comendo Frutas para aumentar seus níveis de felicidade. Green Yoshi prefere as Melancias. Como sua maior felicidade coletiva, mundos cada vez mais se tornaram disponíveis para o Yoshies. Eventualmente, Green Yoshi e seus companheiros chegaram Baby Bowser's Castle. Juntos, eles confrontaram o jovem rei, e finalmente derrotado Baby Bowser em combate. Os Yoshis recuperaram a Super Happy Tree e restauraram a ilha no seu estado natural, pacífico e alegre.