Yoshi's Story
250px-YSt Cover
Desenvolvedor: Nintendo
Publicador Nintendo
Plataforma original: Nntendo 64
Gênero: Plataforma
Classificação: Livre

Yoshi's Story é uma sequência para Super Mario World 2: Yoshi's Island. Foi lançado 21 de dezembro de 1997 no Japão, 12 de Março de 1998 nos Estados Unidos e 9 de Abril de 1998 na Europa.

HistóriaEditar

180px-Yoshis on storybook

Baby Bowser transformou a Ilha do Yoshi em um livro de figuras e roubou a Super Happy Tree, seis Baby Yoshies passam por seis "páginas" da Ilha, que tem níveis feitos de materiais variados.

JogabilidadeEditar

A jogabilidade de Yoshi's Story se parece com a de Super Mario World 2: Yoshi's Island. Para completar um nível, um Baby Yoshi precisa comer todas as trinta frutas espalhadas pelo local. Os Baby Yoshi podem ser escolhidos para passar o nível. Os Yoshis diferentes têm gostos diferentes também para frutas ou Shy Guys e irá recuperar mais saúde e conseguir mais pontos se comer uma fruta ou Shy Guy que é da mesma cor que eles. Os Yoshis perdidos são levados ao Castelo do Bowser, no entanto, se em um nível, o Yoshi come a trigésima fruta com White Shy Guy, os Yoshies perdidos serão restaurados.

Modos de JogarEditar

Story Mode (Modo de História)Editar

A porção principal do game. Contém 24 níveis (4 em cada Mundo), mas apenas seis podem ser jogados numa jogada individual. Inicialmente, todos os quatro Níveis poderão ser jogados, mas mais tarde são determinados pelo número de coletado no nível. Quando um nível é completo, um texto mostra o que tem acontecido e o Baby Yoshi começa a cantar.

Trial Mode (Modo de Ensaio)Editar

Esse modo permite que o jogador visite qualquer mundo já completo no jogo. Para destravar todos os níveis do modo, o jogador deve coompletar quatro vezes os níveis da Copa Especial.

Pratice Mode (Modo de Prática)Editar

Esse modo contém um nível exclusivo para treinar as habilidades do jogo.

Movimentos especiais dos YoshiesEditar

Jump e Flutter JumpEditar

Pressionando A, Yoshi faz um Yoshi Jump. Se o jogador segura o botão A, Yoshi performa o Flutter Jump, que serve para alcançar lugares altos.

SwallowingEditar

Para engolir objetos, Yoshies precisam esticar suas línguas. É possivel mudar a direção da língua com o bastão análogo.

Throwing EggsEditar

Cada inimigo devorado, se transforma em um ovo. Eles serão atirados com o botão Z.

Ground PoundEditar

Para isso, o jogador deve pular e pressionar o botão Down no D-Pad. Serve para revelar itens debaixo do solo.

Sniff-SniffingEditar

180px-YS Sniff

Yoshies podem cheirar apertando o botão R. Quando consegue identificar alguma coisa, um ! vai aparecer na cabeça de Yoshi.

Inimigos IntroduzidosEditar

ChefesEditar

Nome das fases do jogoEditar

BeginningEditar

1 - Treasure Hunt

2 - Surprise!!

3 - Rail Lift

4 - Tower Climb

CavernEditar

1 - Bone Dragon Pit
2 - Blargg's Boiler
3 - Jelly Pipe
4 - Torrential Maze

SummitEditar

1 - Cloud Cruising
2 - Tall Tower
3 - Poochy and Nippy
4 - Frustration

JungleEditar

1 - Jungle Hut
2 - Jungle Puddle
3 - Piranha Grove
4 - Neuron Jungle

OceanEditar

1 - Lots O'Jellyfish!
2 - Lots O'Fish!
3 - Shy Guy Limbo
4 - Shy Guy's Ship

FinaleEditar

1 - Mecha Castle
2 - Lift Castle
3 - Ghost Castle
4 - Magma Castle

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.